Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda a importância das pesquisas sobre buracos negros que foram Nobel de Física 2020

Saiba mais no podcast do Ciência no Rádio

Assinar podcast

Rádio Sociedade

No AR em 09/10/2020 - 03:36

Rádio Sociedade é a revista eletrônica que leva, com carinho, tudo o que você precisa para começar o seu dia de forma positiva e bem informada. Nele, a Educação sempre está em destaque.

Clique no player e acompanhe a entrevista realizada pelo âncora Dylan Araújo com Armando Bernui, pesquisador do Observatório Nacional (ON).

Em pauta, neste podcast do quadro Ciência no Rádio (parceria da Rádio MEC com o ON), os motivos que levaram o Prêmio Nobel de Física de 2020 a ser entregue aos cientistas que dedicaram suas carreiras ao estudo dos buracos negros.

Três pesquisadores foram laureados e tiveram o reconhecimento de sua dedicação à pesquisa, ao longo de décadas. A premiação foi dividida entre Roger Penrose, que provou a existência de buracos negros partindo da teoria da Relatividade Geral, de Albert Einstein; Reinhard Genzel e Andrea Ghez, que descobriram um objeto invisível, compacto e supermassivo no centro de nossa galáxia, o que só pode ser explicado atualmente como sendo um buraco negro.

Rádio Sociedade - desde 1923, presente nas ondas da Rádio MEC. De segunda a sexta-feira, das 8h às 9h. Apresentação: Dylan Araújo e equipe.

Criado em 09/10/2020 - 03:48

Mais do programa