Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como você usará a tecnologia 5G

Se você não sabe ou ainda não entendeu a mudança promovida pela junção desses dois caracteres na sua vida, chegou a hora

Assinar podcast

Rádio Sociedade

No AR em 07/05/2021 - 12:27

No jargão das telecomunicações, o 5G é o padrão de tecnologia de quinta geração para redes móveis e de banda larga, que as empresas de telefonia celular começaram a implantar em todo o mundo após o fim de 2018. Ele é o sucessor planejado das redes 4G, que fornecem conectividade para a maioria dos dispositivos atuais.

Traduzindo isso para a sua vida, trata-se de uma verdadeira revolução na forma como, daqui para a frente, você irá lidar com a Internet, dispositivos móveis e aparelhos conectáveis de modo geral.

Quem conta melhor esse assunto, em entrevista ao âncora Dylan Araújo, é Gustavo Correa Lima, gerente de Soluções de Comunicações sem Fio do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPQD).

Esta é a última de cinco entrevistas especiais que o podcast A Pauta É, do Rádio Sociedade, promove em função do Dia Nacional Das Comunicações (em 5 de maio) e da Semana Nacional das Telecomunicações (de 3 a 7 de maio), contando aspectos do passado, presente e futuro do setor no Brasil.

Clique no player acima e confira.

Rádio Sociedade - desde 1923, presente nas ondas da Rádio MEC. De segunda a sexta-feira, das 7h às 8h. Apresentação: Dylan Araújo e equipe.

Tags:  SNC2021 Conecta

Criado em 07/05/2021 - 12:47

Mais do programa