Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ioga para crianças é o tema do Rádio Sociedade

Confira o que o saudoso músico, educador e radialista Zé Zuca preparou sobre o assunto nesta edição do podcast Rádio Memória

Assinar podcast

Rádio Sociedade

No AR em 29/06/2021 - 10:52

Junho é considerado o mês do ioga; neste sentido, comemora-se em 21 de junho o dia nternacional consagrado a essa milenar prática meditativa oriunda da Índia, que se apresenta como ferramenta para nos levar ao equilíbrio interior e exterior.

E quem disse que ioga não é também coisa de criança? Quem mostrou isso foi o saudoso cantor, compositor, educador e radialista Zé Zuca (1951-2015), em áudio de 1986 veiculado no programa Radioteca Infantil, um dos programas que ele produziu e apresentou para a Rádio MEC. Por sinal, a excelência do Radioteca Infantil cruzou fronteiras: em 1987, ele foi um dos três finalistas do Festival Internacional de Programas de Rádio de Nova York, concorrendo com outros 1.547 programas radiofônicos de 18 países.

Clique no player e saiba mais acompanhando esta edição do podcast Rádio Memória Acervo MEC, dentro do Rádio Sociedade, As informações são de Thiago Guimarães, pesquisador da Gerência de Acervo da EBC no Rio de Janeiro, em entrevista ao âncora Dylan Araújo.

Rádio Sociedade - a sua revista diária de Educação e Cultura, nas ondas da Rádio MEC. De segunda a sexta-feira, das 7h às 8h. Apresentação: Dylan Araújo e equipe.

Tags:  ioga

Criado em 29/06/2021 - 12:11

Mais do programa