Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Castro Alves, poesia que jamais perece

Sesquicentenário da morte de um dos poetas brasileiros de todos os tempos é destacado no podcast Rádio Memória

Assinar podcast

Rádio Sociedade

No AR em 06/07/2021 - 12:45

Há exatos 150 anos, em 06 de julho de 1871, o Brasil perdia um dos ícones de sua Literatura, em especial da Poesia: Castro Alves. Dono de versos apaixonadamente sofridos e rebuscados, porém de enorme apelo popular, o poeta baiano marcou para sempre seu nome na história do Romantismo, movimento estético-literário que o consagrou, e das Letras de nosso país como um todo.

O mestre da Poesia Castro Alves é o homenageado desta edição do podcast Rádio Memória Acervo Nacional, dentro do Rádio Sociedade. Clique no player acima e saiba mais acompanhando as informações fornecidas por Mariana Nazareth, pesquisadora da Gerência de Acervo da EBC no Rio de Janeiro, em entrevista ao âncora Dylan Araújo.

Rádio Sociedade - a sua revista diária de Educação e Cultura, nas ondas da Rádio MEC. De segunda a sexta-feira, das 7h às 8h. Apresentação: Dylan Araújo e equipe.

Tags:  Castro Alves

Criado em 06/07/2021 - 13:18

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa