Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Historiadores - não vivemos sem eles

Rádio Memória homenageia papel fundamental desses profissionais na arte de contar aquilo que existiu antes de nós - e depois também

Assinar podcast

Rádio Sociedade

No AR em 25/08/2021 - 15:48

Agosto é o mês do historiador no Brasil (seu dia nacional é comemorado em 19/08). Por isso, o podcast Rádio Memória Acervo presta nesta edição uma justa homenagem a esse indispensável profissional, encarregado de estudar, pesquisar e analisar os acontecimentos do passado, bem como seus impactos e relevância para a época atual.

O áudio escolhido para essa homenagem é um trecho do programa Fatos e Músicas que Marcaram o Século XX, veiculado pela Rádio MEC em 1995, produzido e apresentado por um dos grandes nomes da história da emissora: Aglaia Peltier.

Clique no player acima e saiba mais acompanhando as informações fornecidas por Aline Brettas, pesquisadora da Gerência de Acervo da EBC no Rio de Janeiro, em entrevista ao âncora Dylan Araújo.

Rádio Sociedade - a sua revista diária de educação e cultura, nas ondas da Rádio MEC. De segunda a sexta-feira, das 7h às 8h. Apresentação: Dylan Araújo e equipe.

 

Criado em 25/08/2021 - 16:17

Mais do programa