Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Ouvindo Música": Rádio Memória relembra programa da MEC

Podcast relembra programa que marcou, durante 11 anos e 1.673 edições, a programação da Rádio MEC

Assinar podcast

Rádio Sociedade

No AR em 28/08/2021 - 17:03

Ensinar o ouvinte, literalmente, compreender a música que está ouvindo pelo rádio. Essa era a proposta básica (e inestimável) de Ouvindo Música, programa produzido e apresentado pelo violonista, compositor e cantor Marcelo Guima (foto deste post), que ao longo de 11 anos e 1.673 edições diárias, entre 2004 e 2015, apresentou ao público da Rádio MEC milhares de composições nacionais pelo viés educativo, ou seja, explicando os significados dos arranjos instrumentais e vocais de cada uma.

Nesta singela homenagem do podcast Rádio Memória Acervo a um dos programas mais marcantes da emissora em toda a sua quase já centenária trajetória, apresentamos um trecho de Ouvindo Música transmitido em 2015, naquela edição destacando Trilhas Sonoras do Cinema Brasileiro.

Clique no player acima e saiba mais acompanhando as informações fornecidas por Fernanda Buarque, pesquisadora da Gerência de Acervo da EBC no Rio de Janeiro, em entrevista ao âncora Dylan Araújo.

Rádio Sociedade - a sua revista diária de educação e cultura, nas ondas da Rádio MEC. De segunda a sexta-feira, das 7h às 8h. Apresentação: Dylan Araújo e equipe.

Criado em 29/08/2021 - 08:10

Mais do programa