Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quando o Rádio era a única forma de acompanhar eventos esportivos

Volte ao ano de 1952 e confira uma amostra do trabalho de Antônio Cordeiro nas Olimpíadas de Helsinque

Assinar podcast

Rádio Sociedade

No AR em 19/08/2021 - 17:03

Antes dos adventos da internet e da televisão, o rádio era o único meio de comunicação pelo qual as pessoas podiam se inteirar e até mesmo acompanhar ao vivo os eventos esportivos que aconteciam ao redor do mundo. Por mais precária que fosse a tecnologia disponível na época, empenho e talento nunca faltaram aos profissionais atuantes nessas coberturas.

Um pequeno exemplo disso você acompanha neste podcast do quadro Rádio Memória Acervo: a edição do Boletim Olímpico preparada no dia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Helsinque, em 1952, veiculada pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro e apresentada por um mestre da comunicação radiofônica esportiva em todos os tempos: Antônio Cordeiro.

Clique no player acima e saiba mais acompanhando as informações fornecidas por Mariana Nazareth, pesquisadora da Gerência de Acervo da EBC no Rio de Janeiro, em entrevista ao âncora Dylan Araújo.

Rádio Sociedade - a sua revista diária de Educação e Cultura, nas ondas da Rádio MEC. De segunda a sexta-feira, das 7h às 8h. Apresentação: Dylan Araújo e equipe.

Criado em 19/08/2021 - 17:51

Mais do programa