Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Você sabia que há estrelas feitas de lítio?

Elas não existem em grande número e merecem a atenção dos cientistas pela raridade. Uma delas, em especial, é tema desta edição do podcast Ciência no Rádio

Assinar podcast

Rádio Sociedade

No AR em 06/10/2021 - 07:10

O podcast do quadro Ciência no Rádio, parceria institucional da Rádio MEC com o Observatório Nacional (ON) veiculada dentro do Rádio Sociedade, aborda nesta edição o misterioso caso de uma estrela gigante vermelha que pode ter sido desvendada por uma equipe de astrônomos do Observatório. Sua composição é de um material tão raro quanto peculiar para estrelas: o lítio.

Para saber mais, clique no player acima e acompanhe a conversa do âncora Dylan Araújo com o pesquisador e doutor em Astronomia do Observatório Nacional, Narcizo Holanda.

Entre outras coisas, ele explica por que essa estrela intriga os astrônomos, de que forma ela pode ter se formado e qual técnica os pesquisadores utilizaram no estudo da mesma para chegar à possível explicação da sua formação.

Rádio Sociedade - a sua revista diária de Educação e Cultura, nas ondas da Rádio MEC. De segunda a sexta-feira, das 7h às 8h. Apresentação: Dylan Araújo e equipe.

Criado em 12/10/2021 - 16:13

Mais do programa