Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Faixa Musical visita músicas inéditas deixadas por Aldir Blanc

Álbum com 12 faixas inéditas foi lançado em homenagem aos 75 anos de nascimento do letrista, compositor e cronista carioca

Rádio Sociedade

No AR em 24/02/2022 - 18:06

Aldir Blanc nasceu no dia 2 de setembro de 1946, portanto há 75 anos. Compôs músicas inesquecíveis do nosso cancioneiro brasileiro como “O Bêbado e o equilibrista”, “Mestre sala dos Mares”, "De Frente pro Crime", "Bala com Bala", "Catavento e Girassol", dentre outras composições. 

Nesta edição, o Faixa Musical traz o último trabalho de Aldir Blanc que serve como uma homenagem ao compositor falecido há um ano vítima da Covid-19.

Conhecido por compor ao lado de João Bosco, o álbum resgata mais 11 parcerias de Aldir que ocorreram ao longo de quase 60 anos de produção artística. A última parceria musical da vida do letrista foi registrada ao lado do cantor e ator Alexandre Nero e do compositor Antônio Saraiva, na canção “Virulência” que você ouve integralmente no player acima. 

O Faixa Musical tem apresentação de Glaucia Araújo e roteiro e edição de Marcia Leticia.

Ouça o quadro Faixa Musical no programa Rádio Sociedade de segunda a sexta-feira, a partir das 7h, e também ao longo da programação da Rádio MEC.

Álbum "Inéditos", de Elifas Andreato

Criado em 24/02/2022 - 18:16

Mais do programa