Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vencendo Barreiras conta histórias de superação de deficientes físicos

Um acidente de moto muda a vida de um jovem para sempre

Estreia nesta segunda-feira (01) no programa Cotidiano da Rádio Nacional de Brasília e nesta  terça-feira (02) no programa Falando Francamente da Rádio Nacional da Amazônia, a série Vencendo Barreiras, que vai abordar cinco histórias sobre diferentes tipos de deficiência. 

 

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, lembrado no dia 3 de dezembro, é promovido pelas Nações Unidas desde 1998, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar das pessoas. Procura também aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, econômica e cultural. Para discutir o assunto a Rádio Nacional apresenta uma série de rádiodramaturgia esta semana.

 

No primeiro episódio: Viver sem Limites, Fabiano um jovem que acaba de ingressar na faculdade sofre um acidente de moto que irá mudar sua vida de maneira radical. Acompanhe durante toda essa semana!!!

 

Esta história foi livremente inspirada em uma história real. Uma homenagem a Roberto Fontoura um exemplo de fé e determinação.

 

O programa Cotidiano vai ao ar pela Rádio Nacional de Brasília às 14 horas, de segunda a sexta-feira, com apresentação de Luiza Inez Vilela. Já o programa Falando Francamente vai ao ar pela Rádio Nacional da Amazônia às 15h, de segunda a sexta-feira, e tem apresentação de Artemisa Azevedo.Você pode ouvir também aqui no site das Rádios EBC.

 

Ficha Tecnica:
Produção: Patrícia Fontoura com supervisão de Artemisa Azevedo
Elenco: Carlos Moreira, Juliana Maya, Artemisa Azevedo, Roberta Timponi e Marcelo Ferreira.
Narração: Shirleide Barbosa.
Sonoplastia: Messias Melo e Artemisa Azevedo.

 



Criado em 01/12/2014 - 18:12 e atualizado em 02/12/2014 - 10:43

Mais do programa