Desde segunda-feira (1°), o programa Cotidiano, da Rádio Nacional de Brasília e o programa Falando Francamente, da Rádio Nacional da Amazônia, exibem a série Vencendo Barreiras, que narra cinco histórias sobre diferentes tipos de deficiência.
O quarto episódio da série conta a história de Alessandra Souza, uma atleta paraolímpica que mostrou que nenhuma deficiência pode superar a vontade de vencer. Esta história foi livremente inspirada na garra e dedicação da Atleta Paraolimpica e velocista brasileira Terezinha Guilhermina, ouro nos Jogos Paralímpicos - Londres 2012 (100m e 200m) e Pequim 2008 (200m). Prata em Pequim 2008 (100m); bronze em Atenas(400m).
A radionovela é uma homenagem ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, lembrado nesta quarta-feira (3). Promovida pelas Nações Unidas desde 1998, a data tem como objetivo é promover uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar das pessoas. A data procura também aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, econômica e cultural.
Clique aqui! E acompanhe os outros episódios da série!
O programa Cotidiano vai ao ar pela Rádio Nacional de Brasília às 14 horas, de segunda a sexta-feira, com apresentação de Luiza Inez Vilela. Já o programa Falando Francamente vai ao ar pela Rádio Nacional da Amazônia às 15h, de segunda a sexta-feira, e tem apresentação de Artemisa Azevedo.Você pode ouvir também aqui no site das Rádios EBC.
Ficha Tecnica:
Produção: Artemisa Azevedo
Elenco: Patrícia Fontoura, Marcelo Ferreira, Samuel Farias e André Luiz Mendes .
Narração: Artemisa Azevedo.
Sonoplastia: Messias Melo e Artemisa Azevedo.