Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça o último episódio da série "Vencendo Barreiras"

Sofia tem Síndrome de Down, mas não deixou que isso a impedisse de ser

Para discutir o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, lembrado no dia 3 de dezembro, a Rádio Nacional de Brasília AM apresentou nesta semana uma série de rádiodramaturgia Vencendo Barreiras, que vai abordou cinco histórias sobre diferentes tipos de deficiência.

 

A data é promovido pelas Nações Unidas desde 1998, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas. Procura também aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, econômica e cultural. 

 

No último episódio, intitulado "Direito de ser feliz", Sofia, uma menina especial, muda a vida dos pais e até mesmo de outras crianças.

 

Esta história foi livremente inspirada em uma história real. Uma homenagem a Alessandra Lins Monteiro, que com sua alegria e espontaneidade encanta a todos.

 

Ouça o penúltimo episódio da série Vencendo Barreiras

 

A série foi ao ar no programa Cotidiano pela Rádio Nacional de Brasília, às 14 horas, de segunda a sexta-feira, com apresentação de Luiza Inez Vilela. A produção também foi transmitida no programa Falando Francamente vai ao ar pela Rádio Nacional da Amazônia, às 15h, de segunda a sexta-feira, e tem apresentação de Artemisa Azevedo.Você pode ouvir também aqui no site das Rádios EBC.

 

Ficha Técnica:

Produção: Patrícia Fontoura com supervisão de Artemisa Azevedo
Elenco: Artemisa Azevedo, Marcelo Ferreira, Samuel Farias e Patrícia Fontoura.   
Narração: Juliana Maya
Sonoplastia: Messias Melo e Artemisa Azevedo.



Criado em 05/12/2014 - 16:40 e atualizado em 08/12/2014 - 09:48

Mais do programa