Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça primeiro episódio da série de radioteatro "Paisagens sonoras do Rio"

No sábado (24), às 10h, foi ao ar o episódio "A cegueira do gato",

Leila e Sávio estão prestes a se casar. Mas antes disso, Leila terá que ser apresentada à sua futura cunhada, Bianca. Obcecada por seu irmão e por seus flertes, Bianca poderá fazer o inferno para que aquele relacionamento não engrene. Em meio a rum com laranja, maços de cigarro e amor por bichinhos, se desenvolve uma bem-humorada, porém sinistra trama, ambientada no tradicional bairro de Botafogo.

 

Esta é a sinopse de "A cegueira do gato", o primeiro episódio da nova série de radioteatro "Paisagens sonoras do Rio". Clique no player acima e ouça na íntegra.

 

Saiba mais 

Uma série radiofônica com olhar contemporâneo e textos atuais, buscando apontar uma nova linguagem para o radioteatro no Brasil.  Assim, o diretor Fabiano de Freitas define “Paisagens sonoras do Rio”, um conjunto de nove peças inéditas, assinadas pelo dramaturgo Jô Bilac, em sua primeira incursão pelo gênero.

 

“Paisagens sonoras do Rio” é a primeira série do programa Radiodrama que estreia na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, neste sábado (24), às 10h, com reprise no domingo (25), às 8h, com o episódio "A Cegueira do Gato" (confira sinopse abaixo). O projeto tem apoio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio do Programa de Fomento à Cultura Carioca.

 

São nove histórias independentes, que fazem um passeio ficcional por tradicionais bairros das zonas Sul, Norte e Oeste do Rio de Janeiro. O elenco, composto por 11 atores, se desdobra em 26 personagens, vivenciando situações limite de loucura íntima e com as relações em seu entorno,  em uma clara homenagem de Jô Bilac ao universo de Nelson Rodrigues. As peças originais foram adaptadas por Fabiano de Freitas.

 

O programa Radiodrama é coordenado pela atriz e produtora Nely Coelho. Ela e Fabiano trabalham pela retomada do radioteatro brasileiro desde 2010, quando se juntou a outros realizadores para criar o programa “Contos do Rádio”, no Núcleo de Radiodramatugia da EBC. Em duas temporadas, o grupo levou ao ar 70 adaptações radiofônicas de clássicos da literatura brasileira e universal, transmitidas pelas rádios Nacional e MEC.

 



Criado em 22/10/2015 - 14:27 e atualizado em 24/10/2015 - 12:05

Mais do programa