Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Benjamin Constant recebe terreno para construção da Casai

Ouça entrevista com coordenador do Distrito de Saúde Especial Indígena, do Alto Rio Solimões, Weydson Gossel

Recados

No AR em 28/04/2021 - 10:23

Em entrevista ao programa Recados, o coordenador do Distrito de Saúde Especial Indígena, (DSEI) do Alto Rio Solimões, Weydson Gossel, informou que no dia 16 de abril, no município de Benjamin Constant (AM), a instituição foi agraciada com um terreno para construção da nova Casa de Saúde Indígena (Casai) que vai ficar à disposição de 17 mil indígenas.

Sobre a função da Casai, ele explica que a nova Casa de Saúde Indígena vai acompanhar os pacientes referenciados pelos polos base nas aldeias para os municípios nas hospitalizações, assim como toda a assistência que o paciente necessitar, como: a recuperação das crianças que saem do hospital, das gestantes que fizeram a cesária e precisam se recuperar antes de retornar a aldeia.

Para finalizar, Weydson presta a sua homenagem aos mais de 70 mil indígenas da região pela passagem do Dia do Índio, ressaltando a importância dos que já partiram, reconhecendo também, o valor das atuais lideranças que continuam na luta.  

Ouça no player acima.

Criado em 28/04/2021 - 10:23

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa