Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aula via rádio busca evitar evasão em Benjamin Constant (AM)

Aula a distância na cidade é apenas uma das iniciativas para evitar evasão escolar. Confira entrevista com educadora

Recados

No AR em 04/05/2021 - 15:34

O esforço por manter as atividades escolares na cidade de Benjamin Constant levou os gestores do municípios a criar projeto de radio nas escolas desde o dia 26 de abril. Foram entregues mais de 6.500 apostilas na área rural indígena e não indígena atendendo 62 comunidades e 54 escolas.

 

Professores em Benjamin Constant

Professores em Benjamin Constant dão aula por rádio

A  secretária pedagógica Odileni Bindá destaca que o projeto vem desde o ano passado e que a jornada para capacitação contou com a participação de  600 professores.

Confira, no player acima, áudio enviado pela gestora municipal

Odileni ratifica que a participação de representantes da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) foi fundamental para instrução dos docentes. Professores daquela instituição falaram sobre os modelos de ensino no Brasil e suas características, a pandemia no contexto educacional e a importância da família no desenvolvimento na educação dos alunos.

Foi realizada, também, uma mobilização pelos professores no dia 28 de abril pelas ruas do município, onde foi feita uma "Chamada às famílias". 

Criado em 04/05/2021 - 15:34

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa