O programa Recados conversou com Nailson Tenazor, coordenador de comunicação da prefeitura de Atalaia do Norte, e que trouxe informações para a Rádio Nacional do Alto do Solimões direto da cidade, na região do Vale do Javari.
É nesta região que estão desaparecidos, desde segunda-feira passada (6), o indigenista Bruno Pereira, e do jornalista inglês Dom Phillips.
Tenazor falou sobre a manifestação que aconteceu na cidade cobrando celeridade e reforço do aparato na procura pelos desaparecidos, além de mais segurança aos povos indígenas da região do Alto Solimões.
O coordenador detalhou como repercutiu em Atalaia do Norte a notícia de que dois corpos teriam sido localizados na região. Tanto a Polícia Federal quanto a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja), que reportou o desaparecimento do servidor público e do jornalista, negaram a informação repassada à família de Phillips que os corpos foram encontrados.
De acordo com o colaborador, as buscas continuam ao longo do rio Itaquaí, concentradas entre as comunidades de São Rafael e Cachoeira.