Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Presidente da Univaja denuncia ameaças a lideranças indígenas

Paulo Marubo concedeu entrevista para Rádio Nacional do Alto Solimões

Recados

No AR em 21/06/2022 - 10:27

O presidente da União dos povos indígenas do Vale do Javari (UNIVAJA), Paulo Marubo conversou com a Rádio Nacional do Alto Solimões sobre as demandas dos povos originários para a região.

Marubo contou que participou no último domingo (19) de uma reunião com o procurador-geral da República, Augusto Aras, juntamente com as demais lideranças indígenas, representantes da polícia federal, exército, Funai onde se discutiu medidas conjuntas de reforço da presença e atuação do estado brasileiro no combate à criminalidade, assim como medidas ao enfrentamento de violações dos direitos indígenas e outros crimes registrados na região.

O presidente da Univaja destaca a preocupação dos povos indígenas com as frequentes ameaças que as lideranças vêm sofrendo e espera que de fato as providencias sejam tomadas o mais rápido possível, para que não volte a acontecer a mesma tragedia que ocorreu com o indigenista Bruno Araújo e o jornalista Dom Fillips, garantindo a segurança pública para os povos do vale do javari.

Ele finaliza falando que na ausência do estado, eles mesmos fazem a proteção, vigilância e monitoramento das terras indígenas.

Clique no player acima e confira.

Criado em 21/06/2022 - 10:27

Mais do programa