Waldomiro Costa Pereira foi morto dentro do Hospital Geral de Parauapebas, no interior do Pará. Ele era assessor do gabinete da prefeitura do município e militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra na região
De acordo com a Polícia Civil, por volta de 2h50 desta segunda-feira (20), cinco homens armados e encapuzados renderam os seguranças da unidade de saúde e mataram a vítima com pelo menos oito tiros. Após o assassinato, eles fugiram em duas motos.
A Polícia paraense ainda investiga as circunstâncias e a possível motivação do assassinato. As imagens do circuito interno do hospital foram requisitadas para ajudar na identificação dos criminosos.
Em nota, o MST cobrou que as investigações esclareçam o caso e destacou o alto índice de impunidade e ainda que a ação de milícias criminosas em casos de assassinatos de trabalhadores no Pará impulsiona a violências deste tipo.
Confira ainda no Repórter Amazônia desta segunda-feira (20): violações aos direitos humanos de trabalhadores escravizados na Fazenda Brasil Verde terão reconstituição; países anunciam restrição à carne brasileira, Temer diz que crise atinge apenas pequena parte do setor. E mais: Ponte Binacional, entre Brasil e Guiana Francesa, está liberada para carros pequenos.
Ouça no player acima.