Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Supermercados e frigoríficos de Manaus passam por fiscalização

Vigilância Sanitária de Manaus vistoriou mais um supermercado da cidade, nesta terça-feira, para verificar condições higiênico-sanitárias e físico-estruturais de manipulação de carnes e embutidos

No AR em 21/03/2017 - 19:13

Motivada pela Operação Carne Fraca, que investiga irregularidades em empresas frigoríficas, a Vigilância Sanitária de Manaus fiscalizou supermercados nas zonas norte e Centro Sul da cidade. Em um dos estabelecimentos, os fiscais apreenderam 19 quilos de carne e 255 quilos de salsicha por apresentarem alterações visuais de coloração.

Todo o material ficará retido nos refrigeradores dos estabelecimentos até a conclusão do laudo da análise laboratorial, que deve ficar pronto em até 15 dias. Caso sejam encontrados microorganismos ou qualquer agente que coloque em risco a saúde pública, o material será apreendido e inutilizado; e o estabelecimento sofrerá as sanções legais.

Os fiscais encontraram também irregularidades nos rótulos de alguns produtos. Além da falta das informações nutricionais e da procedência, a equipe observou erro em datas de validade de produtos fracionados.

Confira ainda no Repórter Amazônia desta terça-feira, 21: Ibama investiga compra de carne bovina de áreas desmatadas; projeto vai recuperar nascentes de quatro bacias hidrográficas no Tocantins. E mais: ação educativa alerta sobre os riscos da fila dupla em frente as escolas no Pará.

Criado em 21/03/2017 - 19:28