Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cinco pessoas são denunciadas por chacina em Mato Grosso

A motivação dos crimes seria a extração de recursos naturais da área

No AR em 15/05/2017 - 19:10

Cinco acusados de participar da chacina que resultou na morte de nove pessoas, no dia 19 de abril, em Colniza, em Mato Grosso, foram denunciados pelo Ministério Público do estado por homicídio triplamente qualificado.

De acordo com a denúncia, eles integram um grupo de extermínio denominado “os encapuzados”. Eles são conhecidos na região como “guachebas”, ou matadores de aluguel, contratados com a finalidade de praticar ameaças e homicídios.

Segundo o Ministério Público, o grupo percorreu nove quilômetros da Linha 15, na localidade de Taquaruçu do Norte, matando, com requintes de crueldade, todos os que encontraram pelo caminho. A denúncia ressalta que os assassinatos ocorreram inclusive com práticas de tortura.

A motivação dos crimes seria a extração de recursos naturais da área. Com a morte das vítimas, a intenção do mandante era “assustar” os moradores e expulsá-los das terras, para depois ocupá-las.

O Ministério Público pediu a manutenção da prisão preventiva dos denunciados, além da prisão preventiva do mandante do crime, Valdelir de Souza e de Moisés Ferreira de Souza, que está foragido.

Confira ainda no Repórter Amazônia desta segunda-feira, 15:

- Prefeitos participam de marcha em Belém, no Pará;

- Balança comercial do Tocantins teve saldo positivo no primeiro trimestre do ano;

- Semana Nacional dos Museus tem programação em cidades da Amazônia.

Criado em 15/05/2017 - 19:13