As contas do Governo do Amazonas já estão desbloqueadas. O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ari Moutinho Júnior, informou que a decisão foi tomada pelo colegiado na noite dessa terça-feira (09), dia em que o governador interino, David Almeida, tomou posse.
David Almeida, que esteve na tarde desta quarta-feira (10) na sede do TCE, em Manaus, confirmou que a situação já foi normalizada. Sobre os recursos suspeitos, ele defendeu que estão relacionados a pagamentos normais do governo.
O conselheiro presidente do TCE voltou a dizer que a decisão da corte de contas está dentro de suas prerrogativas e foi adotada para preservar o estado de danos maiores no período de transição de governo.
O conselheiro Júlio Pinheiro, que é relator das contas do governo e responsável pelo pedido de bloqueio, informou que a destinação dos recursos ainda está sendo analisada. O relatório deverá ser apresentado em maio do ano que vem e, caso sejam identificada irregularidades, serão adotadas as providências cabíveis.
Também são destaques do Repórter Amazônia dessa quarta-feira, 10:
- Ex-presidente Lula presta depoimento em Curitiba
- Hospital no interior do Tocantins está sem descarte correto de lixo hospitalar
- Shows vão marcar o Dia do Reggae em São Luís