Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Denúncia contra Michel Temer é lida no plenário da Câmara dos Deputados

Para que a denúncia seja apreciada pelo Supremo Tribunal Federal, 2/3 dos deputados tem que autorizar o processo

Com o plenário esvaziado, a denúncia de corrupção passiva contra o Presidente da República, Michel Temer, foi lida na Câmara. A partir de agora, Temer tem o prazo de 10 sessões do plenário para apresentar a defesa.

Quem leu a denúncia foi a deputada do PSDB de Rondônia, Mariana Carvalho. A deputada leu por mais de uma hora e meia todo o documento.

O documento lido descreve ainda partes dos diálogos de Michel Temer com Joeslei Batista, dono da empresa JBS. Além de detalhar o encontro dos dois no Palácio do Jaburu e os encontros de Joelsei com Rodrigo Rocha Loures, ex-deputado e ex-assessor de Temer, que hoje está preso.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, explicou o rito da tramitação da denúncia e disse que será difícil juntar novas denúncias a atual, mas que tudo pode ser discutido na Câmara.

Para Maia, se o ministro do STF Edson Fachin não juntar as denúncias é mais difícil da Câmara votar todas juntas, como deseja a base aliada do governo. Isso porque existe a expectativa de que novas denúncias sejam apresentadas.

Para que a denúncia seja apreciada pelo Supremo Tribunal Federal, 2/3 dos deputados tem que autorizar o processo. Caso isso ocorra, o presidente Michel Temer é afastado do cargo por até 180 dias, enquanto o Supremo julga a denúncia por corrupção passiva.

Já foi escolhido o relator da sabatina da procuradora Raquel Dodge e também a data provável para o Senado votar a indicação dela para Procuradora-geral da República.

E o relator será o senador Roberto Rocha, do PSB do Maranhão. E a data provável da sabatina será no dia 12 de julho, segundo informou o presidente do Senado, Eunício Oliveira. Raquel Dogde foi escolhida pelo presidente Michel Temer para substituir Rodrigo Janot na chefia do Ministério Público da União. 

Também são destaques do Repórter Amazônia, dessa quinta-feira: 

 - Para está entre os estados que mais desmataram no brasil

 - Pesquisa aponta que os jovens acham a sociedade brasileira pouco ou nada ética

. - Bumba-meu-boi do Maranhão pode virar Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade

Criado em 29/06/2017 - 19:19