Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quadrilha que enviava drogas de Mato Grosso para São Paulo é alvo de Operação da PF

Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades mato-grossenses de Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra e Rondonópolis; além de três municípios em São Paulo

A Polícia Federal deflagrou a "Operação Transbordo" para desarticular uma organização criminosa voltada à prática de tráfico interestadual de cocaína.

Segundo a PF, as investigações tiveram início há cerca de cinco meses e apontaram que a droga era obtida na região de Cáceres – a 240 quilômetros da capital Cuiabá – e tinha como principal destino o estado de São Paulo.

Nove pessoas foram presas durante a fase de buscas. No total, foram apreendidos 937 quilos de pasta base de cocaína, uma aeronave e diversos veículos utilizados no transporte da droga ou adquiridos com dinheiro vindos do tráfico.

A Terceira Vara Criminal de Várzea Grande, em Mato Grosso, determinou o bloqueio de contas bancárias utilizadas pelos investigados, além do sequestro de bens.

O nome da Operação faz referência ao modo de agir da organização criminosa de ficar mudando a carga de veículo até o destino final.

Confira ainda no Repórter Amazônia dessa quarta-feira, 19:

- Administrador de portal é condenado a pagar multa por discurso de ódio contra indígenas

- Ação educativa quer evitar acúmulo de lixo em balneários durante as férias no Pará

- Maternidade no Amazonas adere campanha que incentiva o plantio de árvores

Criado em 19/07/2017 - 20:00