Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cresce o número de vagas formais de emprego no país

Dados preliminares do Cadastro Geral de Empregos e Desempregos mostraram um saldo de 35.900 oportunidades de emprego com carteira assinada em todo o Brasil no mês de julho

Dados preliminares do Cadastro Geral de Empregos e Desempregos mostraram um saldo de 35.900 oportunidades de emprego com carteira assinada em todo o Brasil no mês de julho.

O número é quatro vezes maior do que o de junho, quando foram criados 8.900 postos de trabalho.

A indústria de transformação foi a principal responsável pelo desempenho deste mês, com registro de mais de 12.500 postos de trabalhos. O segundo lugar ficou com o comércio, com mais de 10.500 postos de trabalho criados.

A construção civil também registrou saldo positivo de empregos formais, cerca de 724 vagas. Foi o primeiro número positivo após 33 meses.

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, se mostrou otimista com as projeções para os próximos meses:

Apenas oito subsetores da economia demitiram mais do que contrataram no mês de julho, entre eles o de educação, que fechou o balanço com cerca de 9.700 vagas a menos. São Paulo, Mato Grosso e Goiás foram os estados que tiveram mais resultados positivos. Das cinco regiões brasileiras, apenas o sul teve redução nos postos de trabalho.

Também são destaques do Repórter Amazônia dessa quarta-feira, 09:

- Caminhoneiros vão ao Senado pedir apoio para redução dos impostos dos combustíveis

- Operação combate fraudes em contratos do VLT - Veículo Leve sobre Trilhos - em Mato Grosso

- Estão abertas as inscrições para Festival de Corais no Maranhão

Criado em 09/08/2017 - 19:40