Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

MP denuncia prefeito de Rio Branco por desvio de dinheiro do Programa de Melhoramento de Ramais

Outras oito pessoas também são acusadas de apropriação ilícita e prejuízo aos cofres públicos de mais de 604 mil reais pela não entrega de 72% do óleo diesel pago por meio de contrato entre o Deracre e o Posto “Juruá”

O prefeito de Rio Branco, no Acre, Marcus Alexandre, foi denunciado pelo Ministério Público Federal por desvio de recursos do Programa de Melhoramento de Ramais, no município de Cruzeiro do Sul. Na época, Marcus Alexandre era diretor-geral do  Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre).

Outras oito pessoas também são acusadas de apropriação ilícita e prejuízo aos cofres públicos de mais de 604 mil reais pela não entrega de 72% do óleo diesel pago por meio de contrato entre o Deracre e o Posto “Juruá”

Segundo o MPF, o objeto do contrato era a aquisição de óleo diesel para abastecimento de máquinas. A denúncia aponta que dos 319 mil litros atestados entre setembro de 2007 e agosto de 2008, mais de 230 mil litros não foram comprovadamente fornecidos à autarquia.

O Ministério Público pede que os denunciados respondam pela prática dos crimes de falsidade ideológica, peculato e lavagem de dinheiro.

O prefeito Marcus Alexandre disse em nota que foi surpreendido pela denúncia, mas que confia na justiça. Ressaltou ainda que o tom da divulgação causou estranheza porque todos os convênios visando o melhoramento dos ramais teriam sido executados e todo e qualquer questionamento feito, sempre esclarecido.

A reportagem tentou contato com o Governo do Acre, mas até o momento não obteve resposta. O gerente do Posto Juruá, Florinaldo dos Santos disse que não comentaria o caso, pois é um simples funcionário. Sócio do posto, o empresário Abrahão Cândido da Silva, não atendeu aos telefonemas da reportagem.

Também são destaques do Repórter Amazônia desta sexta-feira, 6:

- Fiscalização apreende brinquedos sem o selo do Inmetro em lojas da Região Metropolitana de São Luís;

- Em Belém, milhares de devotos participam de primeira das doze procissões do Círio de Nazaré

- Museu Emílio Goeldi comemora 151 anos com reabertura de aquário

Criado em 06/10/2017 - 19:22