Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Polícia cumpre reintegração de posse em duas fazendas no sudeste do Pará

Mais de 300 famílias do MST estavam nos locais. A operação deve seguir até quarta-feira

No AR em 27/11/2017 - 20:24

A Polícia Militar do Pará cumpre decisão de reintegração de posse em duas fazendas do Grupo Agropecuário Santa Bárbara, no Sudeste do Pará, desde às 19h desta segunda-feira (27).

Centenas de famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra já saíram da Fazenda Cedro, mas parte dos trabalhadores continua na Fazenda Fortaleza. Eles alegam que a área é terra pública, como explica a integrante do movimento, Nieves Lopes.

“As famílias que estão na fazenda Fortaleza permanecerão lá até segunda ordem, né. Porque estamos num processo de protocolar um documento no Incra no qual indica que a fazenda é uma área pública. Mas isso ainda está em discussão no Incra, então ainda não encerrou o processo”.

Pela manhã, a BR 155, onde as propriedades estão localizadas, foi bloqueada pela Polícia Rodoviária Federal. O fluxo de veículos já foi liberado. O efetivo da PM conta com cerca de 100 militares do Comando de Missões Especiais, do Comando de Policiamento Regional II e reforço do Grupamento Tático Operacional dos municípios de Marabá e Parauapebas.

A fazenda Cedro mede oito mil hectares e foi ocupada em novembro de 2008. Já a Fortaleza, com mais de quatro mil hectares, em fevereiro de 2009.

Também são destaques do Repórter Amazônia dessa segunda-feira, 27:

- Audiência sobre chacina em Colniza (MT) é realizada sete meses depois do crime

- Operação vai combater ocorrências de trabalho infantil nos semáforos de Manaus

- Estudantes participam de concerto no Teatro da Paz em Belém

Criado em 27/11/2017 - 20:27