Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sistema de cotas raciais aumentou a presença de negros em universidades públicas

Informação é do secretário Nacional de Políticas e Promoção da Igualdade Racial Juvenal Araújo

Dados da Secretaria Nacional de Políticas e Promoção da Igualdade Racial apontam que entre 2013 e 2014, nas Universidades Federais, as vagas totais cresceram 10% e as vagas para cotistas cresceram 38%. Já nos Institutos Federais, no mesmo período, tanto o total das vagas gerais quanto as vagas para cotistas cresceram 18%.

Em entrevista à TV NBR, o secretário Nacional de Políticas e Promoção da Igualdade Racial, Juvenal Araújo, comemorou as estatísticas e disse que é preciso melhorar a verificação das informações prestadas pelos candidatos para evitar fraudes

Em um caso recente de fraude, candidatos burlaram a autodeclaração para entrarem como cotistas no curso de medicina da Universidade Federal de Minas Gerais.

O secretário falou também sobre racismo no futebol e anunciou que a Secretaria de Igualdade Racial vai realizar nesta semana um seminário sobre o assunto. A proposta da pasta é incentivar a conscientização dos árbitros sobre racismo e injúria racial.

A secretaria também vai buscar o apoio da CBF para conscientizar as torcidas sobre esses crimes.

Também são destaques do Repórter Amazônia dessa segunda-feira, 20:

- Mapa da Violência aponta que a mulher negra tem duas vezes mais chances de ser assassinada em relação às mulheres brancas

- STF determina a continuidade de licitação para construção da ponte que vai ligar Tocantins ao Pará

- Comerciantes do Maranhão estão otimistas com as vendas de fim de ano.

- Biblioteca em Belém promove Semana de Incentivo a Leitura em Braile

Criado em 20/11/2017 - 20:57