Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Após assassinato do prefeito de Colniza, Secretaria de Segurança promove força tarefa para reduzir crimes

O vice-prefeito Celso Garcia Leite assumiu a administração da cidade e decretou luto municipal de sete dias

No AR em 18/12/2017 - 20:40

As forças de segurança estão em Colniza desde sexta-feira, quando o prefeito Esvandir Antônio Mendes, o Vando, foi assassinado. As ações integradas começam na quarta-feira e envolvem aumento nos efetivos das polícias civil e militar, do Centro Integrado de Operações Aéreas, Politec e do Corpo de Bombeiros.

O secretário adjunto de Integração Operacional, coronel da Polícia Militar, Jonildo Assis, afirma que serão promovidas barreiras na região urbana e rural de Colniza. O coronel pede a população apoie a força-tarefa e tente manter a calma.

O governo de Mato Grosso decretou luto oficial de três dias pelo assassinato do prefeito de Colniza.

No momento do crime, com o prefeito, estava o secretário de Finanças da cidade, Admilson Ferreira dos Santos. Ele foi baleado na perna e nas costas, mas sobreviveu.

Três pessoas foram presas cerca de 10 horas após o ocorrido, suspeitas do assassinato. Elas foram encontradas com armas e 60 mil reais em dinheiro, que seria o pagamento pelo crime.

A polícia suspeita que um dos presos, morador de Colniza, seja o mandante do crime. Ele teria convocado dois comparsas do Pará e participado da execução.

Os três suspeitos presos foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado, por motivo fútil, pela paga ou promessa de recompensa que impossibilitou a defesa da vítima.

Segundo o governo de Mato Grosso, eles também vão responder por tentativa de homicídio qualificado contra o secretário de finanças de Colniza.

A Polícia Civil do estado ainda investiga a motivação do crime.

Também são destaques do Repórter Amazônia dessa segunda-feira, 18:

- Ex-governador de Mato Grosso vai cumprir pena em casa, monitorado por tornozeleira eletrônica

- Operação apreende brinquedos e enfeites de Natal sem o selo do Inmetro no Maranhão

- Belém vai sediar a primeira Mostra de Teatros de Formas Animadas

Criado em 18/12/2017 - 20:42