Evandro Melo, irmão do ex-governador do Amazonas, teve sua prisão preventiva convertida para domiciliar e passou o Natal em casa. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, Melo saiu da prisão no final da tarde desse domingo, logo após a medida judicial ser recebida no Centro de Detenção Provisória Masculino, o CDPM Dois, em Manaus. Ele foi levado para sua residência, onde será monitorado por tornozeleira eletrônica. A decisão foi do juiz federal de plantão Wendelson Pereira Pessoa.
Evandro Melo foi preso no dia 13 deste mês, durante a segunda fase da Operação Maus Caminhos. A ação prendeu 12 pessoas, entre elas ex-secretários estaduais acusados de desvio de recursos da saúde. Segundo Investigações, o grupo recebeu cerca de 20 milhões de reais em propina. A fraude ocorreu entre 2014 e 2015.
Os dois estavam detidos na mesma ala, do CDPM Dois. O ex-governador, passou o natal da cadeia. A prisão de José Melo é temporária e ele deve sair da unidade prisional antes do ano novo.
A reportagem não conseguiu falar com a defesa de Evandro Melo.
Ouça o Repórter Amazônia desta segunda-feira (25) na íntegra:
Confira outros destaques:
- Marinha realiza Operação Verão até fevereiro
- Inscrição no Cadastro Ambiental Rural termina no domingo
- Cresce a abservação de pássaros no Acre