Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Justiça revoga prisão temporária do ex-governador do Amazonas José Melo

Melo havia sido preso na semana passada na terceira fase da operação Maus Caminhos, que investiga esquema de desvio de recursos da saúde no Estado

No AR em 27/12/2017 - 20:24

A Justiça revogou prisão temporária do ex-governador do Amazonas José Melo, do PROS. Com a decisão, o político passa a virada do ano fora da cadeia.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, Melo deixou o Centro de Detenção Provisória Masculino II, em Manaus, nesta quarta-feira.

O juiz Ricardo Salles, da 3ª Vara da Justiça Federal, revogou a decisão de outro juiz federal, Wendelson Pessoa, que havia prorrogado a prisão temporária de José Melo por cinco dias.

Os ex-secretários estaduais durante o governo de Melo; Afonso Lobo, da Fazenda, e Wilson Alecrim, da Saúde, tiveram a prisão preventiva transformada em domiciliar.

Eles estão entre os quatro ex-secretários detidos há cerca de duas semanas, na segunda fase da mesma operação. Na véspera de Natal, o ex-secretário de administração, Evandro Melo, irmão do ex-governador também saiu do CDPM2 para prisão domiciliar. E o ex-secretário da Casa Civil Raul Zaidan, também está solto, após expirar o prazo da prisão temporária.

As medidas que tiraram os ex-secretários da cadeia foram proferidas pelo juiz Wendelson Pessoa, o mesmo que ontem havia decidido em desfavor de Melo.

Também são destaques do Repórter Amazônia dessa quarta-feira, 27:

-  Pais se antecipam para comprar o material escolar em Belém

- Hemocentro em Tocantins convoca doadores; nessa época do ano a demanda aumenta e os voluntários diminuem

- Saiba a programação de Réveillon nas capitais do Amazonas e do Pará

Criado em 27/12/2017 - 20:28