Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ex-chefe de gabinete de MT detalha suposto pagamento de propina a prefeito de Cuiabá

As primeiras denúncias em relação ao prefeito de Cuiabá surgiram após a delação premiada do ex-governador, Silval Barbosa

No AR em 16/02/2018 - 20:29

 Em depoimento à CPI do Paletó, ex-chefe de gabinete do governo de Mato Grosso detalhou suposto pagamento de propina a prefeito de Cuiabá. Sílvio César Correa esteve nesta sexta-feira (16) na Câmara de Vereadores da capital.

O ex-chefe de gabinete de Silval Barbosa, ex-governador de Mato Grosso, afirmou que o atual prefeito da cidade, Emanuel Pinheiro, do MDB, recebeu propina de empreiteiras em 2013, quando era deputado estadual. O prefeito foi filmado recebendo dinheiro de Sílvio César e colocando os maços no bolso.

 Uma Comissão Parlamentar de Inquérito, mais conhecida como CPI do Paletó, apura suposta quebra de decoro e obstrução da Justiça por parte do prefeito de Cuiabá. O presidente da comissão, vereador Marcelo Bussiki, considerou esclarecedoras as informações prestadas por Sílvio César.

Outros quatro depoimentos estão previstos para as próximas semanas na CPI do Paletó da Câmara de Vereadores de Cuiabá. A expectativa do presidente da comissão é convocar o prefeito Emanuel Pinheiro para prestar esclarecimentos após essas oitivas.

De acordo com a assessoria da prefeitura, Emanuel Pinheiro não irá se manifestar sobre as acusações.

Também são destaques do Repórter Amazônia dessa sexta-feira, 16:

- Região Norte registra mais de cinco milhões de inscritos no cadastro de inadimplentes

- Mato Grosso reduz casos de feminicídio

- E em Rio Branco domingo ainda tem desfiles de blocos carnaval

Criado em 16/02/2018 - 20:32