Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

MP cobra preparação de Tocantins para possíveis casos de ebola

Procurador acredita que um plano de contingência não é suficiente

Desde que a OMS, Organização Mundial da Saúde, decretou estado de emergência sanitária internacional por causa da epidemia de Ebola na África Ocidental, muitos países passaram a tomar providências para conter o avanço da doença. Apesar de ser pequena a possibilidade do ebola entrar no Brasil, o Ministério da Saúde orientou que todas as Unidades Federativas adotem um Plano de Contingência.

 

Em Tocantins, o Ministério Público Federal quer saber se o estado realmente está preparado para atender pacientes com suspeita da doença. Por isso, solicitou informações à Sesau, Secretaria de Saúde do estado. Para o procurador Aldo de Campos, ter apenas um plano de contingência não é suficiente.

 

Confira ainda outros temas do Repórter Amazônia de sexta-feira (17): Familiares de Chico Mendes são condenados por improbidade administrativa. Macapá começa regularizar bairros já existentes. Maranhão tem 24 áreas de quilombo certificadas pela Fundação Cultural Palmares.

 

Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30, pela Rádio Nacional da Amazônia, e às 16h30 pela Rádio Nacional do Alto Solimões (horário local).



Criado em 17/10/2014 - 23:32 e atualizado em 20/10/2014 - 08:45