Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

MP investiga viagens clandestinas de crianças no Pará e Maranhão

Promotoria acredita que deslocamento é feito por meio de trens de

O fenômeno conhecido como “Meninos do Trem” é objeto de intervenções da Promotoria da Infância e Juventude do Ministério Público do estado do Pará, desde 2006. A situação ocorre ao longo da estrada de ferro Carajás, que liga o Sudeste do Pará a São Luís do Maranhão.

 

De acordo com a Promotoria, esse modo de deslocamento coloca as crianças em risco de asfixia, contaminação, choque térmico, atropelamento e outros acidentes. O Ministério Público do Maranhão também atua no caso.

 

Em nota, a Vale informou que, para evitar o acesso clandestino aos trens de minério, realiza rondas diárias nos pátios de cruzamento das composições ferroviárias e promove reuniões nas comunidades sobre a segurança ao longo da ferrovia.

 

A empresa apresentou um plano de segurança que está sendo revisado pelo Ministério Público do Pará. No dia 25 de fevereiro do ano que vem, a Promotoria de Marabá vai realizar uma audiência pública para debater com a sociedade o parecer técnico de inspeção da ferrovia, em confronto com o plano de segurança da Vale.

 

Confira, ainda, no Repórter Amazônia desta quinta-feira (11):

 

- Estudo revela que capitais da região Norte têm pouca participação no PIB brasileiro.

 

- Países da Amazônia discutem alternativas para proteger a floresta.

 

- Tabatinga, no Amazonas, será palco do Festival de Música da Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h30, pela Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 11/12/2014 - 22:29 e atualizado em 12/12/2014 - 09:50