Conforme a governadora de Roraima, Suely Campos, o estado possui elevados débitos com os fornecedores da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc), o que poderia comprometer o funcionamento pleno do sistema prisional. Recentemente, uma comitiva do governo visitou as unidades carcerárias do estado e constatou problemas sérios na prestação dos serviços de saúde.
O decreto de situação especial de emergência também institui o grupo de trabalho multissetorial, que deverá agir no prazo vigente da medida, que é de 180 dias. O secretário da Sejuc, Josué Filho, detalhou as ações que serão executadas no período.
Ainda de acordo com o secretário, algumas reformas serão feitas nas cadeias do estado. A primeira a passar por obras será a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, situada na área rural de Boa Vista. A unidade está superlotada e suas instalações físicas não oferecem condições necessárias de trabalho aos seus funcionários.
Confira, ainda, no Repórter Amazônia desta quinta-feira (22):
- Anvisa suspende uso do composto de ervas "Rematrós" - usado para tratar artrose e reumatismo.
- Em Manaus, Secretaria de Segurança tenta identificar torcedores envolvidos em briga na Arena Amazônia.
E mais:
- Lutador e treinador paraenses são eleitos os melhores do boxe mundial.
O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h30, pela Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).