Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Greve da Suframa causa desabastecimento em Roraima

Mobilização já dura 55 dias e mercadorias estão retidas em

A greve dos servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), em Roraima, já dura 55 dias e mercadorias estão retidas em transportadoras a espera de liberação, causando a falta de produtos no estado.

 

A greve acontece para derrubar o veto presidencial à medida provisória 660, que promove a mudança de salários, progressões e gratificações dos servidores.

 

Na última semana, a justiça amazonense determinou que a Secretaria de Fazenda (Sefaz) assuma a função dos servidores da Suframa na liberação das mercadorias. Com a medida, cerca de 13% das 950  carretas e contêineres que aguardavam liberação no porto de Manuas.

 

Confira ainda no Repórter Amazônia desta terça-feira, 14: moradores das cidades afetadas pela cheia no Amazonas começam a contabilizar os prejuízos; trabalhadores rurais participam de congresso da Comissão Pastoral da Terra em Porto Velho. E mais: Educação de Jovens e Adultos passa a compor Plano Estadual de Educação no Tocantins.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Greve na Suframa provoca acúmulo de carretas na Zona Franca

Criado em 14/07/2015 - 22:50 e atualizado em 15/07/2015 - 08:30