Professores e servidores da educação no Acre, em greve há 40 dias, vão ter os pontos cortados. A decisão começou a valer nesta segunda-feira (27).
Segundo a presidenta do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre, Rosana Nascimento, a medida já era esperada. Rosana afirmou que na última semana o governo havia solicitado às escolas a relação de nomes dos grevistas.
O secretário de educação do Acre, Marco Brandão, assegurou que o corte de ponto é legal e ressaltou que a decisão foi tomada devido à radicalização da greve.
O Sindicato informou que, a partir desta terça-feira (28), os trabalhadores vão acampar em frente à Secretaria de Educação do Acre e pretendem permanecer no local até o final da semana.
Trinta por cento das escolas do estado aderiram à greve. Entre as reivindicações está o aumento do piso salarial das carreiras da educação em 25%, valor a ser pago em 2016.
Confira ainda no Repórter Amazônia desta segunda-feira: especialistas investigam fim da Pororoca em Rio no Amapá; série especial destaca os riscos do consumo de agrotóxicos no Brasil. E mais: começa a venda de ingressos para o Festival de Ópera em Belém.
O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.