O escritório do advogado Carlos Sérgio de Carvalho Barros, que fazia a defesa da prefeita do município de Bom Jardim, no Maranhão, Lidiane Leite, anunciou o desligamento do caso.
Lidiane está foragida desde o último dia 20, quando teve prisão decretada durante a "Operação Éden", da Polícia Federal, que investiga o desvio de recursos da educação no município.
Em nota, Barros informou que decidiu deixar a defesa da prefeita motivado pela ética. O documento esclarece que o escritório foi contratado pela família de Lidiane exclusivamente para a solicitação de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça.
O pedido foi negado pela ministra Maria Thereza de Assis Moura na quarta-feira (26). Segundo a nota, o exame de mérito do habeas corpus ainda está pendente e deve ser submetido ao órgão colegiado do STJ. O advogado afirma desconhecer o paradeiro da foragida. A nota informa ainda que o escritório torce para que Lidiane Leite tenha garantido o direito de defesa.
A vice-prefeita de Bom Jardim, Malrinete Gralhada, assumiu a titularidade da prefeitura nessa sexta-feira (28). Pela manhã, ela foi empossada pelo juiz Cristóvão Barros, no fórum da cidade, e às 17 horas, estava agendada a cerimônia de posse da nova gestora na Câmara Municipal.
A Justiça havia concedido, nessa quinta-feira (28), um mandado de segurança solicitado por Malrinete Gralhada, para que ela pudesse assumir o comando do município. Bom Jardim estava sem gestor desde a fuga da prefeita Lidiane Leite.
Confira ainda no Repórter Amazônia desta sexta-feira, 28: em Manaus tratamento gratuitos auxilia fumantes a largarem o vício; Feira de Talentos estimula a economia em bairros de Rio Branco. E em Belém, festa do Círio de Nazaré ganha história com a Turma da Mônica. O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.