Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mulheres da Amazônia participam da Marcha das Margaridas em Brasília

O movimento luta pelo fim da violência no campo e por direitos

As trabalhadoras rurais do campo e da floresta estão em Brasília para a 5ª edição da Marcha das Margaridas. São esperadas cerca de 70 mil pessoas vinda de todas as regiões do país. Elas estão concentradas na zona central de Brasília (DF), no Estádio Nacional Mané Garrincha.

 

As manifestantes vão marchar na manhã desta quarta-feira (12) até o Congresso Nacional. À tarde, a presidenta Dilma Rousseff vai até a concentração da marcha para ouvir as reivindicações das trabalhadoras. As mulheres protestam contra a violência a pobreza e o uso de agrotóxicos nas lavouras. Elas pedem também a instalação de creches na zona rural e a reforma agrária, entre outras reivindicações.

 

Margaridas contam por que marcham até Brasília

 

A Marcha das Margaridas surgiu no ano 2000 para lutar pelos direitos das trabalhadoras do campo. O dia escolhido para mobilização, 12 de agosto, é para homenagear Margarida Maria Alves, assassinada por latifundiários em 1983.

 

Confira ainda no Repórter Amazônia desta terça-feira (11): De volta ao trabalho, deputados do Pará debatem criação de fundo para investimentos em infraestrutura; Secretaria corrige irregularidades em celas de luxo em presídio do Amazonas; Ministério da Saúde pretende detectar alunos com hanseníase nas escolas públicas do país.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da equipe de Radiojornalismo da Empresa Brasil de Comunicação em parceria com a Rede de Rádios Públicas da Amazônia. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45, horário de Brasília.



Marcha das Margaridas: entenda o que é e quem são elas

Mais de 70 mil mulheres rurais se únem na Marcha das Margaridas em Brasília

Criado em 12/08/2015 - 10:00 e atualizado em 12/08/2015 - 08:14