Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como será o horário de verão 2015/2016 nos estados da Amazônia Legal

Os relógios de nove estados do país e do Distrito Federal serão

O horário de verão 2015/2016 começa neste domingo (18). Os relógios de nove estados do país e do Distrito Federal serão adiantados às 0h. Na Amazônia Legal, apenas o estado do Mato Grosso vai adiantar o relógio em uma hora.

 

Na região da Amazônia Legal, apenas o Mato Grosso vai aderir a medida, que vai até dia 21 de fevereiro de 2016. O estado do Acre e parte do Amazonas vão ter uma diferença de três horas em relação ao horário de Brasília. O restante do Amazonas, Rondônia e Roraima ficam com duas horas de diferença. E os estados de Mato Grosso, Pará, Amapá, Tocantins e Maranhão terão diferença de uma hora em relação à Brasília.

 

Os estudantes da Amazônia que vão prestar o Enem 2015, nos dias 24 e 25 de outubro, precisam estar atentos, pois a aplicação das provas vai seguir o horário de Brasília. Portanto, se em Brasília o horário de fechamento dos portões é às 13h, no Acre, por exemplo, os portões fecham às 10h. No Amazonas, Rondônia e Roraima, às 11h, e no restante dos estados ao meio-dia.

 

Com a mudança de horário, os fusos do Brasil se organizam da seguinte forma em relação ao horário da capital do país:

 

0h: as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste (com exceção do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) adotam a mesma hora de Brasília durante o horário de verão;

1h:os estados do Nordeste, Pará, Amapá e Tocantins ficam com uma hora a menos em relação ao horário de Brasília. Mato Grosso e Mato Grosso do Sul também adotam o horário de verão, mas a diferença de uma hora para Brasília se mantém;

2h: Parte do Amazonas e os estados de Roraima e Rondônia ficam duas horas atrás do horário de Brasília;

3h: O Acre e parte do Amazonas ficam com três horas atrás do horário de Brasília.

 

Confira ainda no Repórter Amazônia desta quinta-feira (15): Ministérios Público e Defensoria Pública pedem fechamento de Porto no Pará, ação também cobra solução para a remoção de carcaças e do óleo derramado em desastre ambiental no começo do mês no Porto de Vila do Conde; Região Norte é a segunda com maior taxa de homicídios no Brasil; pescadores repudiam suspensão do período de defeso de peixes amazônicos. E mais: no Dia do Professor vamos mostras experiências de mestres que mudaram a realidade de seus alunos.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.

 

*Com informações do Portal EBC



Criado em 16/10/2015 - 12:08 e atualizado em 16/10/2015 - 07:55