Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mato Grosso vai retomar obras inacabadas da Copa do Mundo

Governo do estado assinou oito Termos de Ajustamento de Gestão para

Seis obras que faziam parte do pacote para a Copa do Mundo, mas não ficaram prontas a tempo do mundial, vão ser retomadas em Cuiabá e Várzea Grande, no Mato Grosso.

 

Nessa terça-feira (20) o governador do estado, Pedro Taques, e o secretário de Cidades, Eduardo Chiletto, assinaram oito Termos de Ajustamento de Gestão (TAGs), junto ao Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), para dar continuidade aos projetos. São seis contratos de obras físicas e dois de supervisão e consultoria.

 

Segundo a Secretaria de Comunicação do Estado, já são dez os termos de ajustamento assinados. Ao todo, serão 24 TAGs referentes a obras da Copa. O governador Pedro Taques explica que esses termos isentam o Estado dos erros realizados na gestão passada.

 

“A partir da assinatura desse TAG, junto com as empresas que estão construindo as chamadas obras da Copa, nós estamos estabelecendo um marco temporal. A partir desta data, nós identificamos todos os erros, as falhas dos projetos e o estado de Mato Grosso pode retomar as obras. A ideia é que nós possamos iniciar imediatamente porque nós já temos uma parte dos recursos orçamentários e financeiros para que isso seja realizado”.

 

De acordo com Taques, cerca de R$ 50 milhões estão assegurados no orçamento deste ano e outros R$ 120 milhões vão ser usados em 2016 para a conclusão dessas obras.

 

Segundo o governador, as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) não vão ser retomadas no momento, uma vez que o projeto está em tramitação na Justiça. Já a ordem de serviço para a retomada das obras do Aeroporto Marechal Rondon foi emitida nessa terça-feira (20).

 

O TCE vai fiscalizar o cumprimento do cronograma físico-financeiro dos termos de ajustamento. Entre as obras que serão retomadas imediatamente estão: a duplicação da Rodovia Mário Andreazza e da Estrada da Guarita; o Complexo do Tijucal; as Trincheiras do Santa Rosa e do Verão.

 

Confira ainda no Repórter Amazônia desta terça-feira (20): operação resgata trabalhadores em situação análoga a de escravos na Região Metropolitana de São Luís; portões dos locais de prova do Enem fecham às 10h da manhã no Acre. E mais: começou em Palmas o I Festival Internacional Artístico das Culturas Indígenas.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 21/10/2015 - 09:15 e atualizado em 21/10/2015 - 07:37