Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Povo Guajajara pede ajuda para combater incêndio em terra indígena no Maranhão

O fogo já consumiu cerca de 100 mil hectares de floresta da Terra

O povo Guajajara quer ajuda para combater incêndio em terra indígena no Maranhão. O fogo já consumiu cerca de 100 mil hectares de floresta da Terra indígena Arariboia, no sul do estado.

 

O incêndio começou no dia 20 de setembro, e já soma 19 dias de queimada. Por causa desta situação um grupo de indígenas protestaram nesta sexta-feira (9) em frente ao Ministério do Meio Ambiente. Eles querem ajuda do Governo Federal para combater o incêndio e foram recebidos pelo secretário de Extrativismo e Desenvolvimento Rural, Carlos Guedes. Ele prometeu enviar reforços para combater o incêndio na próxima semana.

 

Confira ainda no Repórter Amazônia desta sexta-feira (9): justiça revoga prisão da ex-prefeita Lidiane Leite, de Bom Jardim, no Maranhão; termina a greve de professores da Universidade Federal do Acre. E ainda: vazante de rios prejudica abastecimento em cidades do Amazonas.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Incêndio atinge reserva indígena no interior do Maranhão

Incêndio atinge área de proteção ambiental no Pará

Criado em 10/10/2015 - 13:25 e atualizado em 10/10/2015 - 10:23