Nesta quinta-feira (8), ocorre em Belém, um dos momentos mais aguardados pelos devotos de Nossa Senhora de Nazaré: a apresentação do manto que é usado para envolver a imagem peregrina durante as festividades do Círio.
A peça será revelada na Basílica Santuário, após missa celebrada por Dom Alberto Taveira, Arcebispo Metropolitano de Belém.
Todos os anos, a imagem da santa é vestida com um manto diferente, que é mantido em segredo até a missa de apresentação. Pela segunda vez seguida, a estilista Stela Barros foi escolhida pela diretoria do Círio para a confecção da peça.
O manto é um dos símbolos mais tradicionais do Círio de Nazaré.
A abertura oficial das festividades foi nessa terça-feira. No domingo, acontece a procissão principal, que leva a imagem peregrina do Largo da Sé até a Praça Santuário. Um percurso de 3,6 quilômetros, que reúne cerca de 2 milhões de pessoas.
Conheça a história do Círio de Nazaré
Confira ainda no Repórter Amazônia desta quinta-feira (8): Rio Branco registra terceira noite de ataques criminosos a veículos e imóveis; Macapá, no Amapá, terá esquema de segurança para o Círio de Nazaré; Procon orienta consumidores e evitar juros e multas durante a greve dos bancários. Exposição leva obras de Portinari ao interior de Roraima.
O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.
PA: Círio de Nazaré, em Belém, terá segurança reforçada