Uma operação da Polícia Federal combate desvios de recursos públicos na Universidade Federal do Tocantins. Mais de 40 policiais cumpriram nessa quinta-feira (17) oito mandados de condução coercitiva e dez de busca e apreensão, em Palmas, Porto Nacional, Gurupi e no Rio de Janeiro. A operação denominada Apoio Zero tenta desarticular suposto esquema de desvio de dinheiro destinados a projetos de pesquisa e extensão na universidade. A PF investiga o destino de mais de R$ 1,3 milhão, que foram depositados em contas particulares. A Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins também é investigada.
Confira ainda, no Repórter Amazônia desta quinta-feira, 17: Mato Grosso registra segundo caso local de febre chikungunia; termina a 1a Conferência Nacional de Política Indigenista. E mais: Disque-100 passa a receber denúncias sobre racismo.
O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.