Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Polícia faz reintegração de posse em fazendas no sudeste do Pará

Ação deve durar 30 dias em áreas onde há conflitos agrários

Cem policiais militares de Belém (PA) participam de uma operação de reintegração de posse em fazendas da região sudeste do Pará. A operação é para cumprir mandados das Varas Agrárias de Redenção e Marabá.

 

Serão 30 dias de ação e a primeira etapa já começou no município de Ourilândia do Norte, como explica o comandante da Polícia Militar em Marabá, major Wilson de Moura.

 

“A operação deu início no dia 16 de janeiro e a primeira etapa será na Vara Agrária de Redenção, a primeira unidade a ser integrada vai ser a fazenda 1.200 de Ourilândia do Norte. Posteriormente, terão outras unidades. Em Marabá, o cronograma vai seguir em sigilo da operação, mas todas as unidades que vão ser integradas serão notificadas”, disse.

 

Os cem PMs que vieram da capital estão sendo comandados pelo coronel Leão Braga, comandante de Missões Especiais da Polícia Militar do estado do Pará. O major Wilson de Moura ressalta que o contingente é necessário, já que a reintegração será feita em áreas de muitos conflitos pela posse da terra.

 

“Nós temos aqui, em Marabá, grandes áreas de conflitos, inclusive situações que estão latentes”, concluiu.

 

Confira, ainda, no Repórter Amazônia desta terça-feira (19):

 

- Amapá registra duas mortes por dengue.

- Plano de ação contra enchentes é lançado em Rio Branco.

E mais:

- Universidade Federal do Maranhão é a mais concorrida no Sisu.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h30, pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 20/01/2016 - 11:51 e atualizado em 20/01/2016 - 10:18