O decreto do governo paraense estabelece medidas de contenção de gastos no exercício de 2016, proibindo, por exemplo, a contratação de consultorias e aditivos de contratos que representem aumento de despesas de qualquer natureza.
Documento, assinado pelo governador do Pará, Simão Jatene, determina a redução de 20% por órgão e entidade nos gastos com locação de veículos, concessão de diárias, aquisição de passagens aéreas, contratos de vigilância, limpeza e conservação, telefonia fixa e energia elétrica, dentre outros.
Confira a matéria completa no player acima.
E ainda: ficam suspensos pelo período de um ano, em todos os órgãos, a contratação de servidores temporários, criação de cargos, empregos ou funções, assim como a concessão de quaisquer vantagens que representem aumento nas despesas com pessoal.
Também são destaques do Repórter Amazônia, desta quarta-feira, 30: com um caso confirmado, Amazonas entra em alerta contra a gripe H1N1; prazo para pagar o IPTU com desconto e parcelar o imposto termina amanhã. E mais: aplicativo mostra a história de azulejos seculares em Belém, no Pará.
*Com informações da Agência Pará de Notícias