A Polícia Federal deflagrou, em Roraima, nesta segunda-feira, a Operação 2003.2. Foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão e um de condução coercitiva, na capital Boa Vista e nos municípios de Amajari e Pacaraima. A casa de Neudo Campos e o escritório dele foram um dos locais onde os policiais estiveram.
Segundo a PF, a investigação trata de uma possível violação ao Código Penal, nos artigos que tratam dos crimes de quebra de sigilo funcional e favorecimento pessoal durante a expedição, em fevereiro, do mandado de prisão contra o ex-governador de Roraima, Neudo Campos, marido da atual governadora, Suely Campos.
Também foi expedido novamente um mandado de prisão contra o ex-gestor, devido à condenação em segunda instância no processo penal decorrente da Operação Praga do Egito, que ocorreu em 2003.
Em nota, o governo de Roraima informou que não foi notificado da operação. a nota destaca ainda que a governadora Suely Campos, não tem qualquer relação com os fatos investigados.
Também são destaques do Repórter Amazônia desta segunda-feira, 4: abertura de microempresas no Pará é alternativa para sair do desemprego; embarcações fora de uso poluem a a orla de Manaus, no Amazonas. E mais: definido o plano de segurança para a passagem da tocha olímpica por Palmas, no Tocantins.
O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.