Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Construção de caixa d'água em bairro de Boa Vista já dura sete anos

Obra, orçada em mais de 10 milhões de reais, está paralisada desde

Há sete anos os moradores do bairro Cidade Satélite, em Boa Vista- Roraima, esperam pela construção de uma caixa d'água.

 

Mas o que antes era um inconveniente se transformou em um verdadeiro problema. Isso porque no final do ano passado, um projeto do Minha Casa, Minha Vida abrigou quase três mil famílias no bairro. E o abastecimento de água que era deficitário passou a ser precário.

 

É o que afirma o morador Sebastião Diniz. Ele mora no local desde 2012 também contemplado pelo programa de moradia do governo federal.

"O abastecimento de água aqui no bairro sempre foi um problema no geral. Fizeram a infraestrutura para receber os condomínios e não preparam a questão de uma caixa d'água central para abastecer todo o bairro. Hoje como o número duplicou nós sofremos bastante com a falta de água. A velocidade da água é muito lenta. Não consegue atingir mais de 10 metros".

 

A construção da caixa d'água faz parte do PAC- Programa de Aceleração do Crescimento – do Governo Federal e o último pagamento feito pela Caixa Econômica teria sido em 2012.

 

O secretário de Infraestrutura de Roraima, Flamarion Portela, explica que a princípio a ideia era abortar o projeto. Mas um acordo firmado entre o banco público, o Ministério das Cidades – um dos executores do PAC – e o governo estadual vai permitir a retomada da obra.

 

"Problemas de continuidade de contrato – estado com a empresa. A empresa começou a dar muitos problemas para o estado e com isso ficou a obra paralisada. O Ministério das Cidades entendeu dar continuidade a obra pela relevância no sentido do abastecimento de água para aquele conjunto que foi entregue e inaugurado no final de 2015”.

 

O secretário afirma que será feita uma nova licitação para finalizar a construção. A previsão é de que a caixa d'água esteja funcionando plenamente em dezembro deste ano.

 

Confira ainda, no Repórter Amazônia desta quinta-feira, 21: Procon abre investigação contra operadoras de internet para coibir bloqueio de banda larga, especial mostra os desafios da Reforma Agrária pelo mundo. E mais: chama olímpica é acesa na Grécia e chega ao Brasil dia 3 de maio.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia



Criado em 21/04/2016 - 22:42 e atualizado em 21/04/2016 - 19:44