Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Justiça Federal autoriza transferência de Neudo Campos para Campo Grande

Ex-governador de Roraima deve ser enviado ao presídio de segurança

O prazo para permanência de Neudo Campos no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande é de 360 dias, com possibilidade de renovação. A decisão ocorre após a Justiça de Roraima acolher o pedido do Ministério Público Federal, no qual alegou que Neudo Campos teria utilizado da proximidade com a chefia do executivo estadual para obstruir o cumprimento de decisões judiciais.

 

No dia 23 de maio, dois policiais militares e a secretária-adjunta de relações internacionais de Roraima foram presos em operação da Polícia Federal. O trio foi acusado de colaborar com um plano de fuga do ex-governador para a Venezuela.

 

Neudo Campos estava detido na Superintendência da PF em Boa Vista desde o dia 24 de maio, quando se entregou. Nesta segunda-feira, ele foi internado no Hospital Geral de Roraima. Conforme o mais recente boletim médico divulgado, o ex-governador apresentava dores no tórax.  O documento informou também que ele tem antecedentes de hipertensão arterial. O quadro de saúde dele é estável, mas sem previsão de alta. A data de transferência do ex-governador não foi informada.

 

O ex-gestor é marido da atual governadora de Roraima, Suely Campos, e foi condenado pela Justiça de envolvimento no esquema de desvio de verbas públicas conhecido como Escândalo dos Gafanhotos. O advogado de Neudo Campos não atendeu às ligações da reportagem.

 

E ainda:

- Justiça determina suspensão da greve de professores em São Luís, no Maranhão;

- Virose gastrointestinal leva mais de 400 pessoas a unidade de saúde em Tabatinga, no Amazonas. 

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 31/05/2016 - 23:49 e atualizado em 31/05/2016 - 20:58