Nesta terça-feira, manifestantes contrários ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff interditaram diversas estradas do país. Segundo a PRF, Polícia Rodoviária Federal, 130 pontos foram bloqueadas por manifestações.
Em Tocantins, desde seis horas da manhã cerca de 400 integrantes do MST bloqueiam com árvores a BR-153, entre Fortaleza do Tabocão e Rio dos Bois. Os veículos estão sendo desviados por Miranorte e Guaraí.
Pela manhã, cerca de 200 pessoas do Movimento dos Atingidos por Barragem ocuparam por duas horas um trecho da BR-364, na saída de Candeias do Jamari, em Rondônia. Eles carregavam faixas e gritavam palavras de ordem de apoio à presidenta Dilma.
No Pará, três trechos foram interditados. Na BR-316, os bloqueios ocorreram na altura dos quilômetros 259, em Aurora do Pará, e 138, em Ourém. O maior bloqueio foi na BR-010, a Belém-Brasília, na altura do km 259, em Aurora do Pará. O trecho ficou interditado por mais quatro horas e gerou seis quilômetros de congestionamento.
Os bloqueios fazem parte do Dia Nacional de Luta em Defesa da Democracia e contra o Golpe, organizado pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo em diversos Estados.
E mais: Senado decide sobre cassação de Delcídio do Amaral antes da votação do impeachment de Dilma Rousseff; aumenta pressão para renúncia de Waldir Maranhão.
Confira ainda no Repórter Amazônia desta terça-feira, 10: Hospital Geral de Palmas suspende exames e cirurgias após falsificação da validade de produtos usados no procedimento e equipes de Rio Branco se preparam para o Copão Comunitário.
O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.