Os servidores do sistema penitenciário de Mato Grosso decidiram em assembleia nesta terça-feira, manter a greve da categoria. A assembleia também decidiu que dará continuidade as visitas, mas com as restrições já definidas, sendo elas: será permitida apenas uma visita por semana por cada preso nas penitenciárias e a cada 15 dias nas cadeias públicas, mas sem entrega de materiais e de alimentos. Além disso, foi aprovado atendimentos de advogados nas terças e quintas-feiras.
No início deste mês a justiça Federal determinou o retorno ao trabalho, estabelecendo multa de 100 mil reais por dia parado, caso a categoria descumprisse a decisão.
Confira ainda, no Repórter Amazônia desta terça-feira, 14: Conselho de Ética aprova parecer pela cassação de Eduardo Cunha; termina o revezamento da Chama Olímpica no Nordeste. E ainda: crianças participam de projeto de iniciação musical na Universidade Federal do Maranhão.
O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.